Ao acessar o seu perfil no ICG Start, você pode cadastrar novos itens de controle clicando no menu lateral esquerdo.
Acesse a opção de “Gerenciar ICs” depois “Novo item de controle”.
O painel de cadastro de item se abrirá. Você verá:
Preencha de acordo com a sua necessidade e da maneira como você mede seus itens de controle.
Nome: O nome do seu item de controle. Exemplo: “Faturamento”.
Indicador: A métrica, ou maneira como ele será medido. Exemplo: “R$”.
Bom para: Se quanto maior o seu resultado, melhor ele será, seu indicador é bom para +, como faturamento ou vendas por exemplo. Agora, se o seu indicador atinge resultados a partir de quanto menor for, ele é bom para -, como despesas por exemplo.
Prioridade: A prioridade é a importância do seu item com relação aos outros itens de controle. Quanto menor a prioridade, mais acima ele aparecerá. Um item com prioridade 0 por exemplo, aparecerá em primeiro na sua lista de itens de controle.
Casas decimais: A quantidade de casas decimais que seu item usará para ser medido. Um item que mede dinheiro por exemplo, costuma ter 2 casas decimais – já um item que trata de pessoas, nenhuma casa decimal.
Meta Acumulada: Marque essa opção caso você queira que seu item de controle seja medido anualmente, e não apenas mensalmente. Fazendo isso, o ICG vai calcular automaticamente se você está atingindo a meta no final do ano ou não.
Amarelo no mês: Aqui você pode definir se seu item de controle terá uma faixa de tolerância antes de ficar vermelho. Por exemplo:
Se sua meta for 100 mas seu resultado foi 95, seu item ficará vermelho. Se você cadastrar uma tolerância de 10%, ele ficará amarelo entre 90 e 100, e vermelho apenas se ficar abaixo de 90.
O mesmo vale para o campo “Quero usar amarelo no ano”, quando você marcar a opção de Meta acumulada.